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Guard-rail é esquecido em avenida da Indy
Dois meses depois, "restos" ainda permanecem no trecho que serviu de circuito para a corrida, no entorno do Anhembi
Avenida Olavo Fontoura segue sem sinalização de solo; governo do Estado afirmou que a obra ocorrerá
até o final do mês de junho
RICARDO GALLO
DA REPORTAGEM LOCAL
Bastou a etapa da Indy terminar para a região do Anhembi
(zona norte de SP) ser esquecida. Guard-rails, alambrados e
blocos de concreto continuam
ali -embora a corrida tenha
ocorrido em 14 de março, quase
dois meses atrás.
Os guard-rails são a pior parte. Espalhados por 1,1 km dos 4
km da avenida Olavo Fontoura,
viraram obstáculos. Um dos
trechos está diante de uma travessia de pedestres e de um semáforo, em cujo poste se lê:
"Aperte o botão e aguarde". No
local ficava a "Reta de Marte".
"Parece relaxo. Para atravessar, tem que contornar e andar
no meio da avenida", disse o
militar Willian da Rocha, 20, a
caminho do trabalho, no hospital da Aeronáutica.
Exatamente naquele local,
próximo ao portão 1 do Anhembi outro problema: os carros
não sabem onde parar. Tudo
porque não há faixa de pedestres em frente ao semáforo.
Sem sinalização
Até o início do ano havia. Mas
a avenida foi parcialmente recapeada para a Indy -desde
então, a faixa não foi repintada.
A ex-"Reta de Marte" carece
de sinalização de solo. Pintura,
apenas do lado oposto, que ficou fora do recapeamento e do
circuito da corrida.
Mais adiante, perto do final
da Olavo Fontoura, é possível
ver blocos de concreto que serviam de suporte para os alambrados. Empilhados, estão no
estacionamento do Anhembi,
alguns ainda com a inscrição
"SP Indy 300". Alguns alambrados continuam na margem
da avenida.
Em outro ponto, entre as
ruas Massinet Sorcinelli e Marechal Leitão de Carvalho, sobrou uma zebra (espécie da
borda no limite da pista) vermelha e branca.
"Está tudo abandonado. No
dia, veio imprensa do mundo
todo, estava tudo lindo e arrumado. Aí foram embora, levaram os carros e deixaram o
quintal sujo", diz a arquiteta
Denyse Grandisolli, 53, frequentadora da feira de automóvel dominical do Anhembi.
Responsável pelas obras no
local, a Dersa (empresa do governo do Estado) informou que
a sinalização de solo deve ocorrer até o final de junho.
Embora o trecho seja de alçada municipal, a estatal executará as obras como compensação
pela ampliação da marginal
Tietê. O pacote inclui o recapeamento e a sinalização em
Santana e na região de outras
sete subprefeituras.
A empresa não respondeu
sobre os guard-rails que obstruem a passagem na Olavo
Fontoura. Disse que falaria sobre o assunto hoje.
FOLHA ONLINE
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