São Paulo, terça-feira, 11 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VOO 447

Após captar sinais sonoros, França espera achar destroços

DA REDAÇÃO

Após submarinos captarem possíveis sinais sonoros das caixas pretas da aeronave, os investigadores franceses encarregados de determinar as causas do acidente com o voo 447 da Air France afirmaram ontem que esperam encontrar os destroços do Airbus-A320.
Com as novas informações, a área de busca pelo avião foi reduzida para 200 km2. As pesquisas agora se voltam a um novo perímetro, em local mais ao sudeste da região onde se procurava o Airbus (a cerca de 1.500 km de Recife), segundo o diretor do BEA (órgão francês que investiga o acidente), Jean-Paul Troadec.
Ele assegurou que os sinais captados pelo submarino nuclear correspondem por intensidade e frequência aos emitidos pelas caixas-pretas dos aviões e descartou que sejam sons de origem biológica ou geológica.
Em dois dias, de acordo com Troadec, os submarinos do navio norueguês Seabed Worker encerrarão as pesquisas nessa nova área.
Apesar de admitir que a zona de busca é muito complexa devido ao relevo acidentado no fundo do mar, a uma profundidade entre 2.600 e 3.600 metros, ele assinalou que essa é a melhor pista até o momento.
Às 23h14 de 31 de maio do ano passado, o Airbus-A320 da Air France emitiu uma mensagem automática de despressurização e pane elétrica. As causas do acidente permanecem desconhecidas.
Ao todo, foram resgatados do oceano 50 corpos -20 eram de brasileiros e os outros 30, de estrangeiros.
Apenas pequenas partes dos destroços foram encontrados.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.