São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Metrô afirma que objetivo é obter "melhor equilíbrio"

DE SÃO PAULO

O Metrô informou, por meio de nota, que a reavaliação da estação Angélica visa obter um "melhor equilíbrio na distribuição das estações ao longo da linha 6-laranja".
Segundo a empresa, o problema é que a estação ficaria a "apenas 610 m da futura estação Higienópolis-Mackenzie e a 1.500 m da estação PUC-Cardoso de Almeida".
A companhia diz que a localização da nova estação, porém, ainda é avaliada pela área técnica e que a meta é atender o estádio do Pacaembu, a Faap, a avenida Higienópolis e a praça Vilaboim.
No último dia 4, no entanto, o empresa apresentou, durante audiência pública, a nova conformação, sem a estação Angélica e com a estação Faap-Pacaembu. O documento está no site www.metro.sp.gov.br.
Em junho de 2010, quando as primeiras informações sobre a linha foram divulgadas, o governo disse que estudos baseados na Pesquisa Origem-Destino de 2007 mostravam que na região da Angélica havia uma movimentação diária de 25 mil pessoas, o que justificaria a estação.
Não há ainda estimativa de custo para as estações. Parte dos gastos será com desapropriações -ontem, foi aberta licitação para contratar a empresa que fará o primeiro laudo sobre as áreas necessárias para as obras.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Análise: Bairros de classe média e alta devem estar conectados à rede de transportes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.