São Paulo, segunda-feira, 11 de junho de 2001

Texto Anterior | Índice

CÂMARA

Requerimento para 6ª CPI será apresentado hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

A bancada do PSDB na Câmara Municipal começa a semana interessada em obter as assinaturas necessárias para mudar o regimento interno e aumentar de cinco para seis o número máximo de CPIs que podem funcionar ao mesmo tempo.
O líder do partido, Gilberto Natalini, disse que "inquérito policial não é zorra, mas investigação de um crime". A afirmação foi uma resposta à prefeita Marta Suplicy (PT), que, no sábado, afirmou que o PSDB está "fazendo zorra e inventando confusão" para esconder a apuração de corrupção no governo federal.
A declaração de Marta foi motivada pela solicitação de abertura de inquérito para investigar o contrato com a Global Serge, que prestava serviços de limpeza.
Num envelope timbrado da prefeitura encaminhado à empresa aparece o endereço da Vídeo Brasil Central, que fez a campanha de Marta à prefeitura.
"Eles [do PSDB" estão fazendo inquérito para ficar falando de uma coisa que eu já tinha tomado providência", disse a prefeita.
Há cerca de 15 dias, Marta assinou documento no qual pedia a mudança do regimento para permitir a instalação da CPI do lixo.
O líder do governo na Câmara, José Mentor (PT), disse ontem que a reunião de hoje entre Marta e lideranças do partido não prevê discussões sobre a CPI do lixo.
Na semana passada, o líder do PT, Carlos Neder, disse que a bancada pretendia discutir com a prefeita, na reunião de hoje, a criação imediata da sexta CPI.



Texto Anterior: Clima: Ruas da zona leste amanhecem com granizo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.