São Paulo, sexta-feira, 11 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CIDADANIA

Hopi Hari tem festa amanhã

Feira reúne público gay a três dias da parada

DA REPORTAGEM LOCAL

A tarde de sol e um pequeno aumento na temperatura animaram a Feira da Vieira, uma festa no largo do Arouche (centro de SP) que antecede a parada gay no domingo. Segundo os organizadores, passaram pela feira de 20 mil a 25 mil pessoas. Como em anos anteriores, a feira tinha cerca de 30 barracas, de roupas, artesanatos e comidas típicas, além de shows que seguiram até as 21h.
Muitas barracas expunham os cartazes da campanha pela diversidade que a Associação da Parada está lançando em parceria com a prefeitura. Os cartazes trazem a frase "Aceitar é uma opção; respeitar é um dever".
Muitos casais de homossexuais, a maioria reservadamente, trocaram beijos e abraços. Antonieta, 27, e Juliana, 24, vieram da zona leste para a feira do Arouche. "No bairro é difícil namorar, estamos sempre vigiadas", diz Juliana.
Outro evento de ontem da Semana do Orgulho Gay foi o 1º Torneio Umas e Outras de Futsal Feminino. A programação continua amanhã com uma festa no parque Hopi Hari, em Valinhos, a 70 km de SP. Além dos locais de partida tradicionais dos ônibus para o Hopi Hari, outros sairão do largo do Arouche às 9h.

Do tecno para o sertanejo
Mesmo quem não saiu de São Paulo pôde usufruir um pouco do ritmo de vida interiorano, com direito a exposição de animais e até café feito em fogão de barro. Trata-se do festival de inverno do parque da Água Branca (zona oeste), que começou ontem e vai até domingo, das 9h às 19h.
De inverno mesmo, só o nome -a temperatura ontem estava próxima de 25C. "As vantagens de ficar em São Paulo no feriado é que a cidade fica mais calma, a gente se sente mais livre e tem tempo para ir a locais como o parque da Água Branca, o Ibirapuera", disse o decorador Sidney Corrêa, 58, que assistia à apresentação de violeiros no parque da Água Branca. No repertório, "Chalana" e "Tristeza do Jeca".


Texto Anterior: 30 mil pessoas visitam Santana de Parnaíba
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.