São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adolescentes somem após sessão de cinema

Estudantes do colégio Equipe, de 15 e 16 anos, estão desaparecidas desde quinta, quando deixaram exibição na rua Augusta

Polícia não trabalha com a hipótese de seqüestro, já que até agora nenhum contato de possíveis criminosos foi feito

DO "AGORA"

Duas adolescentes, de 15 e 16 anos, desapareceram na noite de quinta-feira após dizerem aos pais que iriam a uma sessão de cinema no Espaço Unibanco, na rua Augusta (centro).
Uma delas, Giovanna Maresti Sant'Anna Silva, 15, ligou para a avó por volta das 23h dizendo que estava deixando o cinema e voltando para a casa, de ônibus. Desde então -até ontem à noite-, não se teve mais notícias das duas.
Giovanna e Ana Lívia Destefani Luciano, 16, se conheceram no colégio Equipe, em Pinheiros (zona oeste da capital paulista), onde cursam o primeiro ano do ensino médio.
As famílias registraram a ocorrência um dia depois do sumiço. A delegacia de desaparecidos do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) investiga o caso.
Como até o momento nenhum contato foi feito com as famílias das adolescentes, a polícia descartou a hipótese de seqüestro. A polícia diz que as investigações estão começando e que já há algumas pistas, mas não deu detalhes.
Desde o desaparecimento, amigos e familiares utilizam a internet para tentar levantar informações. Já enviaram e-mails às meninas, aos conhecidos e criaram uma comunidade de busca no site de relacionamentos Orkut.
"A gente não tem idéia do que aconteceu, de onde elas estão, se estão vivam ou mortas", disse a atriz e professora de teatro Kelly di Bertolli, 32, mãe de Giovanna. Desde que a filha sumiu, sua vida "parou". A mãe de Ana Lívia, a arquiteta e corretora de imóveis Maria Valéria Destefani, 42, também se dedica integralmente a encontrar a filha desde quinta. "Nem tenho como fazer outra coisa."
A polícia já sabe que um estudante da USP conheceu as garotas em um ponto de ônibus da avenida Paulista, no final da noite de quinta. Ele esperava o pai e ofereceu caronas às meninas. Elas foram levadas a um terminal rodoviário.
As meninas foram assistir ao filme "Um Beijo Roubado", de Wong Kar-wai. Na história, a protagonista pega a estrada após uma desilusão amorosa.
O Equipe informou que não se pronunciará sobre o caso.

Outros casos
Somente no ano passado, foram registrados 1.189 desaparecimentos de meninas de 13 a 18 anos na capital. No interior do Estado, foram outros 3.162 casos na mesma faixa etária
Na maioria dos episódios, as garotas fogem de casa, mas no caso das duas garotas a polícia ainda não descarta outras hipóteses. Em 2007 foram registrados 21.890 desaparecimentos no Estado. Segundo a polícia, 90% se resolvem. (LÍVIA SAMPAIO)


Texto Anterior: Clima: Ventos causam danos e cortam energia elétrica em SC e RS
Próximo Texto: Praça Marechal Deodoro ganha mais verde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.