São Paulo, sexta-feira, 11 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fashionistas criticam "gringas gordas"

NINA LEMOS
COLUNISTA DA FOLHA

VITOR ANGELO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma temporada após a magreza excessiva das modelos ter sido colocada em discussão pela Folha e a direção da São Paulo Fashion Week ter emitido um comunicado oficial alertando para o padrão esquelético, o peso da modelos voltou à pauta.
Só que em vez de comemorações pelo fato de as tops estarem visivelmente mais saudáveis na temporada, se ouve nos corredores críticas à escalação de modelos europeias cheias de curvas para o desfile da Cia. Marítima.
"Quem trouxe essas gringas gordas?", era a frase mais repetida depois da apresentação, na quarta-feira à noite.
"Importadas" de países como Polônia, República Tcheca e Holanda, elas causaram revolta entre fashionistas ao exibirem curvas e barriguinhas.
"Respeito a Cia. Marítima, mas elas eram baixinhas, gordinhas, flácidas e brancas", diz a curadora do Filme Fashion, Alexandra Farah.
A apresentadora da MTV Janaína Rosa concorda. "São gordas para a profissão. Afinal, são pagas para mostrar o corpo."
A estudante de moda Nathalia Zamel reparou em supostos truques usados na passarela para "esconder imperfeições". "Amarraram uns panos para disfarçar."
A gostosura gerou comentários impiedosos. "Uma era a cara da top Adriana Lima. Mas, quando vi a barriga, me perguntei: "Será que está grávida?"", diz Farah, que mesmo assim curtiu o desfile. "Tinha um tipo de gente que não costumamos ver."


Texto Anterior: Paris defende cerveja e elogia Jesus Luz
Próximo Texto: Na crista da onda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.