São Paulo, sábado, 11 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Motorista de SP vai receber pelo correio a carteira definitiva

Serviço de envio pelo Detran começou este mês, com prazo de sete dias para usuário receber o documento

Quem preferir pode retirá-lo pessoalmente; no 2º semestre, outros documentos poderão ser enviados por correio


RAPHAEL MARCHIORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Motoristas de São Paulo com carteira de habilitação provisória já podem solicitar a definitiva sem precisar ir a postos do Detran ou do Poupatempo. Isso porque o governo começou, neste mês, a enviar as CNHs pelo correio.
Os custos do novo serviço (R$ 28,79 pela emissão da carteira e R$ 11 pelo envio) devem ser pagos no Banco do Brasil. O prazo para receber a CNH é de sete dias. Ainda é possível, porém, retirar pessoalmente o documento.
Até o final do mês, ao menos 50 mil novos motoristas deverão ser informados do serviço, exclusivo para quem não cometeu infrações no período da carteira provisória.
No segundo semestre, a entrega de documentos pelo correio deve se estender aos serviços de segunda via da CNH e de obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).
Ontem, o balconista Erivaldo da Silva, 42, renovava sua habilitação no posto do Detran da Armênia (zona norte). "Sempre fiz tudo pessoalmente. Quanto mais facilitarem, melhor", afirmou.

OUTRAS AÇÕES
As medidas integram um pacote de ações da Secretaria de Gestão Pública para aproximar do nível do Poupatempo o atendimento do Detran.
Além de inaugurar cinco novos postos (Aricanduva, zona leste; Interlagos, zona sul; Americana, Aparecida e São Bernardo), o Detran deverá reestruturar, até dezembro, o posto da Armênia.
Daqui a duas semanas, o governo deverá colocar no ar o novo site do Detran, que deve receber cinco vezes mais visitas que o atual (12 mil por dia). A emissão da carteira internacional e um canal de ouvidoria estão entre os primeiros serviços do portal.
Na próxima terça-feira, o Detran iniciará um curso para capacitação de instrutores e diretores de ensino dos centros de formação de condutores, médicos e psicólogos. No total, 8.600 pessoas devem ser treinadas.
"Queremos capacitar e depois cobrar. Vamos aumentar a fiscalização, mas com o objetivo de melhorar os serviços", afirma Vera Schmidt, coordenadora-adjunta do Detran-SP.


Texto Anterior: Tatuapé: Prostíbulo é fechado após mulher achar folheto com marido
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.