São Paulo, sábado, 11 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RESOLUÇÃO

Treinamento para operar trem começa em 1 mês

DA REPORTAGEM LOCAL

O treinamento dos funcionários do Metrô que vão operar os trens em caso de greve começará em 30 dias, conforme resolução do secretário de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, publicada ontem no "Diário Oficial" do Estado.
A resolução de ontem só não explica como será possível iniciar o treinamento em 30 dias sendo que não haverá tempo hábil para concluir a contratação de cem novos funcionários.
O governo de José Serra (PSDB) pretende aplicar aos funcionários da nova "equipe de emergência" um treinamento diferente do que é feito com os operadores efetivos.
Diz a resolução: "O treinamento da equipe de emergência [...] deverá assegurar a habilitação necessária para garantir a operação com o máximo de eficácia possível e absoluta segurança".
Resolução semelhante publicada quarta e revogada ontem dizia que o treinamento da equipe "deverá assegurar a mesma habilitação e seguir os mesmos padrões do treinamento oferecido aos operadores contratados em caráter definitivo".
"Estamos preocupados. Não se pode brincar com a segurança das pessoas", disse o presidente do Sindicato dos Metroviários, Flávio Montesinos Godói.
Procurada, a Secretaria de Transportes Metropolitanos não detalhou a resolução de Portella.
(EVANDRO SPINELLI)


Texto Anterior: Metrô diz que injeção de cimento acaba hoje
Próximo Texto: Educação: Reforma em escola prejudica 1.500 estudantes em Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.