São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Companhia afirma que comparação e análise de dados são só "complemento'

DA REPORTAGEM LOCAL

A CET informou que divulga os dados de congestionamento a cada meia hora e que os materiais "analíticos e comparativos" são só "um complemento".
A assessoria de imprensa da companhia divulgou uma nota, sem responder diretamente às seis questões enviadas.
Não explicou também a razão por que não fornece os dados solicitados (e que estão disponíveis na empresa) e a justificativa para passar a divulgar só os critérios mais favoráveis à gestão Gilberto Kassab (DEM).
A CET também não deu explicação ao fato de, na sexta, quando os congestionamentos atingiram 211 km às 19h, ela não ter divulgado nenhum dos dois parâmetros habituais de comparação com 2007 -apesar dos pedidos-, limitando-se a exibir gráficos na internet (sem os números detalhados).
Na nota enviada à Folha, a CET afirma que "divulga, desde a década de 1980, diariamente, de meia em meia hora, os níveis de lentidão da cidade, que, inclusive, são veiculados por várias rádios", além de disponibilizar "um site no qual é possível consultar on-line a lentidão [...] em cada região e nos principais corredores". "Esses dados estão disponíveis para toda a imprensa", diz.
O comunicado afirma que "os releases analíticos e comparativos divulgados [...] são apenas um complemento para facilitar o trabalho daqueles que não querem fazer consultas por telefone ou site, sendo produzidos diariamente [...] das 7h às 20h".
A empresa não explicou, por exemplo, por que não forneceu as médias de congestionamento de segundas, quartas, quintas e sextas de agosto de 2007.
A assessoria de imprensa da empresa também não respondeu se, com essa iniciativa, visa divulgar apenas os dados mais favoráveis à CET. A pergunta foi enviada por escrito.


Texto Anterior: Secretário "esquece" de dados negativos
Próximo Texto: Moacyr Scliar: Deu a louca nas mulheres
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.