São Paulo, terça-feira, 11 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casal de idosos é agredido até a morte

Para delegado, vítimas foram atacadas em Niterói (RJ) com um taco; hipóteses investigadas são vingança e roubo seguido de morte

Funcionários da residência (2 empregadas e 1 caseiro) e vizinhos serão chamados para depor; imagens de câmeras vizinhas devem ser usadas

DIANA BRITO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA ONLINE, NO RIO

O engenheiro aposentado da Furnas Centrais Elétricas Humberto Cardoso Chaves, 74, e a mulher, Lenice da Assunção Cardoso Chaves, 72, foram agredidos até a morte no final da noite de anteontem na casa onde moravam, em Camboinhas, em Niterói.
O delegado titular da 81ª DP (Itaipu), Flávio da Rosa Loureiro, afirmou que pediu as imagens das câmeras de segurança de casas vizinhas e da associação de moradores de Camboinhas para tentar identificar os assassinos do casal.
"Eles foram muito agredidos. Tinha bastante sangue no chão. Não encontramos a arma usada pelos criminosos. Acredito que eles tenham utilizado um taco, mas não o deixaram na casa. Trabalho com várias hipóteses, entre as quais assassinato por vingança e roubo seguido de morte", afirmou.
De acordo com Loureiro, os assaltantes levaram um notebook, que, segundo a família, foi comprado há pouco tempo, e outra máquina, que arquivava as imagens do circuito de câmeras da casa.
O delegado disse que pretende ouvir três funcionários da residência -duas empregadas e um caseiro. Vizinhos também serão chamados para prestar depoimento.

Noite do crime
Segundo o delegado Loureiro, familiares do casal acionaram a polícia. O casal retornou da casa de parentes na noite de domingo e chegou a estacionar o carro na garagem.
"Mas não ligaram para os familiares para avisar que chegaram bem, como costumavam fazer. Os parentes ficaram preocupados e resolveram ir até a casa do casal. Quando chegaram ao local se depararam com os dois mortos", declarou o delegado.
Loureiro também disse que, na mesma noite, vizinhos ouviram uma discussão na casa, mas acharam que eles estavam chamando a atenção dos cachorros de estimação.
Peritos da Polícia Civil foram ontem ao local do crime. Vidros e outros materiais foram levados para exame de datiloscopia para buscar a identificação de impressões digitais. O laudo deverá ficar pronto dentro de dez dias.
Em nota, a Furnas Centrais Elétricas S.A. informou que lamenta o falecimento do funcionário aposentado e de sua mulher. "Durante os 15 anos em que atuou na empresa, Chaves contribuiu com grande conhecimento técnico na área de engenharia", disse a diretoria da companhia.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.