São Paulo, quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Prefeitura acha famílias de meninas do arrastão

Garotas têm cometido furtos na Vila Mariana

RAPHAEL MARCHIORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
DO "AGORA"


A prefeitura fez contato com três famílias de meninas suspeitas de integrarem o grupo conhecido como "meninas do arrastão". O grupo tem cometido pequenos furtos na Vila Mariana (zona sul de SP), conforme mostrou reportagem publicada pela Folha ontem.
Segundo a secretaria de Assistência Social, as famílias foram contatadas por assistentes sociais da região da Cidade Tiradentes (zona leste de São Paulo), onde as crianças vivem.
A pasta disse ainda que as três famílias serão inseridas em programas sociais, como os de transferência de renda, capacitação e inserção no mercado de trabalho.
Eles também receberão cestas básicas.
Uma mulher diz ter descoberto em uma reportagem de TV que a filha e uma sobrinha, ambas adolescentes, fazem parte da gangue.
Ela, que é catadora de materiais recicláveis, disse que não tinha notícias das meninas desde sábado. Segundo ela, as duas largaram a escola e passam o dia pela rua.
Diante da suspeita levantada por comerciantes da Vila Mariana de que que adultos estariam por trás da onda de arrastões, a PM disse ter orientado os policiais que trabalham na rua Domingos de Morais a "ficarem atentos na movimentação de adultos próximos às crianças".


Texto Anterior: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.