UOL


São Paulo, quinta-feira, 11 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula busca uma saída honrosa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva busca uma saída honrosa para tirar do posto o ministro da Educação. A Folha apurou que Lula está insatisfeito com ele, mas preocupa-se em não melindrá-lo.
Cristovam tem boa imagem nacional e internacional. No entanto a avaliação de Lula é que o ministro é um mau gerente e também inábil politicamente.
Lula já pediu mais de uma vez a Cristovam que ele parasse de reclamar de falta de verba e tentasse implementar ações com os recursos de sua pasta. O ministro, porém, repete de tempos em tempos seu pedido por mais recursos, como ontem, o que contraria Lula.
A idéia de Lula é que Cristovam, eleito pelo PT-DF, retorne ao Senado na reforma ministerial que deve ser feita até o final do ano. Como saída, Lula busca um posto de destaque para ele no Senado.
Também não está descartada a possibilidade de uma embaixada ou de um cargo numa entidade internacional ligada à educação. (KENNEDY ALENCAR)


Texto Anterior: "Dinheiro público é para escola pública"
Próximo Texto: Bolsa tem valor mísero, diz ministro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.