São Paulo, sábado, 11 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUERRA URBANA

Granada na saída do túnel Rebouças, no Rio, causa lentidão no trânsito
Uma granada de uso exclusivo das Forças Armadas foi achada na manhã de ontem na saída de uma das galerias do túnel Rebouças, um dos mais movimentados do Rio e que liga os bairros do Rio Comprido (zona norte) à Lagoa (sul).
Por precaução, a polícia decidiu interromper o tráfego, o que provocou uma grande confusão no trânsito, com reflexos até mesmo no centro da cidade.
A granada, de modelo M-4, estava com a trava de segurança intacta e, quando explode, produz cerca de 800 estilhaços em um raio de 30 metros. A Polícia Civil ainda não tem informações sobre quem poderia ter colocado o artefato no local.
Há dois dias, uma granada desativada fabricada no período da Segunda Guerra Mundial foi encontrada num jardim da rua Fonte da Saudade, na Lagoa.
O incidente de ontem ocorreu no momento em que a Secretaria Estadual de Segurança anunciou o reforço no policiamento em presídios e em áreas consideradas críticas por temer ações violentas de traficantes hoje, no segundo ano da morte do traficante Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Panorâmica - Vaidade de risco: Ministro exime Anvisa no caso do anabolizante
Próximo Texto: Saúde privada: Amil é multada por reajuste abusivo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.