São Paulo, sábado, 11 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPINAS

Ex-funcionário da Basf e Shell será indenizado

MAURÍCIO SIMIONATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) em Campinas (SP) condenou a Shell e a Basf a pagarem R$ 1.922,36 por mês ao ex-funcionário das duas empresas Nivaldo Janasco, 55, até o julgamento final da ação de danos morais movida por ele por doenças adquiridas no local do trabalho.
É a primeira vitória que um ex-funcionário da Shell e da Basf, de Paulínia (SP), consegue por problemas de saúde. Uma decisão final deve levar entre três anos e cinco anos, diz o advogado da vítima, Mário Ferreira Júnior. O valor, do último salário de Janasco, inclui R$ 200 de plano médico e será dividido pelas empresas.
Outros 844 ex-funcionários de Shell e Basf terão a saúde avaliada.
Janasco atuou na área agroquímica da Shell de 1977 a 1995, quando a unidade foi incorporada pela Cyanamid. Em 2000, esta foi assumida pela Basf. Janasco não encontra emprego por causa dos problemas de saúde.


Texto Anterior: Clima: Aumento de umidade alivia tempo na capital
Próximo Texto: Outro lado: Empresas movem recursos contra a medida judicial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.