São Paulo, terça-feira, 11 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovem mata irmão com tiro acidental em SP

MAURÍCIO SIMIONATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

Um jovem marceneiro de 18 anos matou o irmão de 24 anos com um disparo acidental de um revólver calibre 38, no Jardim Sumarezinho, em Hortolândia (105 km a noroeste de São Paulo), anteontem à noite. O acidente aconteceu dentro da casa dos rapazes.
A família afirmou à Polícia Civil que o jovem mostrava a arma para o irmão, que era polidor de carros, quando aconteceu o disparo. Atingida perto do ombro direito, a vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu ao ferimento. O polidor era casado e tinha dois filhos. Segundo a polícia, o caso ocorreu por volta das 21h30.
O jovem, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Hortolândia e vai responder a processo por homicídio culposo (sem intenção de matar) e porte ilegal de arma.
Segundo parentes disseram à polícia, o disparo ocorreu durante um churrasco na casa da família. O marceneiro teria encontrado o revólver em terreno baldio nas imediações da moradia.

Arma ilegal
A Secretaria da Segurança Pública do Estado São Paulo informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a polícia instaurou inquérito para apurar a morte e a origem da arma. Na casa foi encontrada apenas uma cápsula deflagrada de calibre 38. Segundo a polícia, a arma tinha a numeração raspada. A secretaria informou não ter dados sobre mortes causadas no Estado por disparo acidental de armas.


Texto Anterior: Referendo: Tribunal veta pergunta em publicidade da frente do "sim"
Próximo Texto: Panorâmica - Crime no quintal: Três federais são presos por furto na PF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.