São Paulo, quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionários de resort são indiciados

Três gerentes, um chef e uma nutricionista são acusados da morte de garota de 9 anos ocorrida após intoxicação alimentar

Para os peritos, não foram cumpridas normas legais de manipulação, preparo, armazenamento e conservação de alimentos

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Cinco pessoas foram indiciadas ontem acusadas de envolvimento na morte da estudante Bruna Azevedo, 9, vítima de infecção, que, segundo peritos, foi causada pela ingestão de alimento contaminado durante um congresso de juízes, no resort Blue Tree Park, em Cabo de Santo Agostinho (30 km ao sul de Recife).
Os indiciados eram, na época, funcionários graduados do hotel -três gerentes, um chef e uma nutricionista. Eles foram acusados de homicídio culposo (sem intenção) e poderão pegar até três anos de prisão.
Segundo a polícia, as investigações concluíram que eles foram "negligentes" e "imprudentes". Para os peritos, a intoxicação poderia ter sido evitada caso fossem cumpridas as normas legais de manipulação, preparo, armazenamento e conservação de alimentos.
Das cerca de 700 pessoas que participaram do congresso, em novembro do ano passado, 70 tiveram sintomas de intoxicação alimentar. A estudante, filha de um casal de juízes pernambucanos, chegou a ser internada, mas morreu no dia 7 daquele mês, vítima de infecção generalizada.
A Vigilância Sanitária de Pernambuco coletou 62 amostras de alimentos servidos no evento. Os exames comprovaram que 22 delas estavam impróprias para consumo.
A cozinha do resort foi interditada para a realização de reformas determinadas pela vigilância. Todas as exigências foram cumpridas, e o local reabriu após cinco dias.
O resort foi vendido e atualmente encontra-se fechado para reformas. O novo empreendimento deverá ser reaberto ainda neste mês.


Texto Anterior: Prefeitura vai mudar trânsito no centro
Próximo Texto: Outro lado: Empresa diz colaborar com investigação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.