São Paulo, sábado, 11 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Recurso foi maior em 2006, diz secretaria

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria da Segurança Pública informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a verba para investimentos em inteligência policial caiu no Orçamento 2007 porque neste ano foram realizados aportes maciços de recursos no setor.
O investimento se concentrou em um sistema de comunicação que agrega os bancos de dados da polícia com uma rede de celulares instalada em delegacias, batalhões da Polícia Militar e veículos da polícia.
Por meio de aparelhos semelhantes aos telefones celulares, o policial poderá consultar os registros de antecedentes, de voz, de fotografias (incluindo tatuagens) e até das pessoas ligadas a um suspeito ou criminoso detido. Com isso, a polícia se tornaria mais ágil.
Segundo a assessoria, foram gastos com o sistema, somente neste ano, R$ 159 milhões. O sistema começa a funcionar no próximo ano, segundo a assessoria, quando as despesas maiores serão com o custeio e com pequenas adaptações.


Texto Anterior: Orçamento reduz verba de inteligência
Próximo Texto: Franca: Avó recebe bebê que nasceu em prisão na África do Sul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.