São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 2008

Texto Anterior | Índice

SEGURANÇA

Novos caveirões do Rio já estão na oficina para conserto

LUISA BELCHIOR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA ONLINE, NO RIO

Dois meses após serem entregues à polícia do Rio, os novos caveirões utilizados pelas tropas de elite já apresentam problemas. Nesta semana, cinco veículos comprados pela Secretaria da Segurança estão fora de operação por causa de falhas -outros quatro encomendados ainda não foram entregues.
Os nove blindados custaram ao governo estadual R$ 403 mil cada. Têm ar-condicionado, saídas para armas e espaço para mais homens. Em tese, conseguiriam subir as ruas estreitas e esburacadas de morros e driblar barricadas de traficantes.
No entanto, os novos caveirões saíram de operação justamente por falhas no chassis, a estrutura de aço sob a carroceria que possibilitaria ao veículo se deslocar com mais potência em terrenos acidentados.
Segundo a secretaria, por causa do peso, os novos blindados tiveram que receber um reforço de chassis. Não há data para voltarem para as ruas. Os custos, conforme a secretaria, serão bancados pela fabricante.


Texto Anterior: Crime em Guarulhos: Polícia tentar identificar quem forneceu armas a assaltantes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.