São Paulo, Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ANO NOVO, DRAMA VELHO
FHC prometeu mais recursos aos Estados
Itamar prorroga vencimento de contas dos flagelados de MG

da Agência Folha, em BH

O governador de Minas Gerais, Itamar Franco (sem partido) anunciou ontem que os moradores dos municípios atingidos pelas chuvas vão ter o vencimento das contas de luz, água e o pagamento de ICMS (no caso das empresas) prorrogado por 60 dias.
O prazo foi concedido sem cobrança de juros ou atualização monetária. Os que não conseguirem quitar as dívidas nesse período poderão parcelá-las em seis vezes, também sem juros.
A prorrogação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) será feita "com algumas restrições", levando-se em conta a situação de cada município, disse Itamar.
O presidente Fernando Henrique Cardoso anunciou ontem que dará mais recursos para socorrer os municípios atingidos pelas enchentes. Ele não especificou, no entanto, quanto receberá cada Estado.
"Vou aumentar a ajuda sim. Aquilo foi uma declaração inicial. Primeiro tenho ainda uma dívida do ano passado, isso no caso de SP. Segundo, tem que ser São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro", prometeu.
De acordo com último balanço divulgado ontem pela Defesa Civil do Estado, 13 pessoas morreram desde o último dia 31 e 16.735 continuam desabrigadas no sul do Minas Gerais, que teve 55 cidades atingidas pelas chuvas.

Fernão Dias
A BR-381 (rodovia Fernão Dias), que liga São Paulo a Belo Horizonte, foi liberada às 6h de ontem. Ela ficou interditada por seis dias devido às enchentes que atingiram o sul de Minas.



Texto Anterior: Transportes: Começa a construção do Rodoanel de SP
Próximo Texto: Prejuízo no Rio atinge R$ 30 mi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.