São Paulo, Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mães pedem mais vagas em escolas

da Reportagem Local

Setenta mães de alunos fizeram ontem um protesto em frente ao Palácio dos Bandeirantes. Elas pedem a abertura de vagas em escolas estaduais na região da Capela do Socorro, zona sul de São Paulo.
Segundo as manifestantes, desde que a Secretaria de Estado da Educação passou a separar os alunos de séries distintas em prédios diferentes -a reorganização do ensino-, as escolas estaduais tiveram seu número de vagas reduzidas. Por isso, 600 crianças estariam sem escola na região.
Elas tentaram entrar no palácio para entregar ao governador Mário Covas (PSDB) uma lista de 12 escolas que teriam salas ociosas. Como não conseguiram, saíram em "procissão" pelas ruas da região.
A secretária de Estado da Educação de São Paulo, Rose Neubauer, informou que os nomes das crianças devem ser encaminhados à direção regional de ensino. "Vamos atender, em parceria com a prefeitura, a todos."
Ela disse que foram abertas nas escolas daquela região, 18.870 vagas e que, desde 95, elas funcionam em turnos de cinco horas.


Texto Anterior: Violência causa "fuga" de alunos em Ribeirão
Próximo Texto: Vestibular: PUC solta segunda lista de aprovados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.