São Paulo, Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Porteiro e segurança ajudarão a polícia

da Sucursal do Rio

Dois projetos na área de prevenção à criminalidade estão previstos para este ano: o de vigilância comunitária, com auxílio de porteiros, e a colaboração entre a polícia e os 80 mil homens que trabalham como vigias particulares.
No projeto de vigilância comunitária, grupos de prédios vão ter um contato direto com a unidade da PM em sua área.
Os porteiros dos prédios também vão receber treinamento. O projeto foi realizado experimentalmente em 1999 na Tijuca e em Copacabana e será ampliado.
No outro projeto, a idéia é fazer com que os seguranças particulares recebam treinamento para ajudar no combate à criminalidade, sobretudo com monitoramento da área e repasse de informações. Os vigilantes também vão receber treinamento na Polícia Militar -muitos deles já são policiais que fazem "bicos" com serviços de segurança particular.
"Com isso, teremos um levantamento das empresas de segurança, de suas irregularidades e de seu funcionamento", afirmou Luiz Eduardo Soares.
Outro investimento é na Delegacia Virtual, que permitirá ao usuário fazer queixas pela Internet já a partir de fevereiro.


Texto Anterior: Criminalidade: Aumenta o número de roubos no Rio
Próximo Texto: Polícia: Nove são presos após arrastão no Guarujá
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.