São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BARBARA GANCIA

Marta preenche vazio deixado por marido de Nicéa

Alô, dona Marta! Sei que é cedo para começar o bombardeio, mas sabe o que é? O ex-prefeito (como se chamava mesmo?) se foi e eu me encontro sem rumo, com um vazio na alma. O que seria do Jerry se não fosse o Tom, não é mesmo? Tinha me acostumado a ser sistematicamente processada pelo alcaide e sua turma; já fazia parte de minha rotina receber cartas do assessor de imprensa da prefeitura, classificando-me de dona de bordel, marafoneira e petista, talvez os únicos defeitos de que nunca tinha sido acusada antes.
Mas não me dirijo à senhora apenas em razão da cratera que se abriu no meu peito. Ocorre que minha empregada, a Maria, sabendo que tenho o privilégio de conhecê-la, me roga que eu lhe faça uma pergunta. Ela quer saber, cara senhora, onde raios foi parar o ponto de ônibus da avenida Cidade Jardim, na calçada do Empório Santa Maria.
Até entendo que o ponto não ornava a fachada da fantástica loja de alimentos e estava próximo demais da circulação das Cherokees, mas precisava dar chá de sumiço na parada? Não teria sido mais brando movê-la alguns metros para cima ou para baixo?
Sei que vai fazer bem à circulação da Maria caminhar outros 500 metros até os pontos da Dacon ou da ponte. A senhora faz seu jogging matinal e bem conhece os benefícios aeróbicos do exercício. Mas, e se o saco da Maria estourar, o que eu faço? Levo-a à Daslu para espairecer?
Agora, uma dica: Sampa não percebeu que sua Semana de Moda já é um evento internacional. Estamos em férias e não há atrações nos museus ou eventos especiais para divertir os estrangeiros. Temos até o dia 28 para maquinar alguma atração.
Outra coisa: a-do-rei a idéia dos banheiros debaixo dos viadutos para fruição dos mendigos. Não posso pensar em ambiente mais apropriado para se cometer um estupro ou fumar uma pedra de crack do que no aconchego do WC sob o viaduto. E se cai um temporal enquanto o mendigo estiver no trono? Será que ele morre afogado com as calças pelo joelho ou só molha o jornal?
A gente sabe que, lá pelas tantas, até banheiro de restaurante cinco estrelas dá nojo de entrar. Qual não será o panorama que o mendigo irá encontrar no mictório dele? Ratos e cupins, comovidos, agradecem sua iniciativa.
Só falta agora convocar o Zidane para depor na CPI do Futebol: "Sr. Zidane, esta comissão gostaria de saber por que o senhor fez dois gols contra o Brasil".

QUALQUER NOTA
Afinidade 1
Uma múmia lava a outra. Recebo um press release informando que Eduardo Suplicy aderiu ao movimento internacional para a liberação de Mumia Abu-Jamal, jornalista condenado à morte nos EUA pelo assassinato de um policial. Não podia esperar outra atitude do caro senador e meu colega santista. É isso aí, primeiro-caballero! As múmias unidas jamais serão vencidas!

Afinidade 2
Maradona declarou que pretende se candidatar à Presidência. Só não entendi uma coisa: ele quer ser presidente do Cartel de Cali?
E-mail - barbara@uol.com.br

www.uol.com.br/barbaragancia


Texto Anterior: Marta reduz verba para o Carnaval
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.