São Paulo, sexta-feira, 12 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA


SALVADOR

Lavagem de escadaria reúne 900 mil
Pelo menos 900 mil pessoas participaram ontem da lavagem das escadarias da igreja do Senhor do Bonfim, a segunda festa popular mais importante do Estado da Bahia, depois do Carnaval, segundo a Polícia Militar.
Com 500 baianas à frente, o cortejo da festa saiu às 10h da igreja de Nossa Senhora da Conceição. Às 13h, os fiéis chegaram às escadarias da igreja -o percurso é de oito quilômetros.
O governador César Borges (PFL), o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL) e o prefeito de Salvador, Antonio Imbassahy (PFL), também participaram da festa.
No início da tarde, a PM fez um cordão de isolamento na igreja do Bonfim para permitir que as baianas repetissem um gesto que começou há mais de 250 anos -a lavagem das escadarias do templo.
Alguns grupos carnavalescas realizaram um show em uma área fechada. Desde que a prefeitura proibiu a participação deles na festa, passaram a cobrar dos foliões para fazer um show paralelo. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR)


Texto Anterior: Planos de saúde: Entidades protestam contra a lista de doenças preexistentes
Próximo Texto: Acidente: Sargento atira em PM durante treinamento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.