São Paulo, segunda-feira, 12 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Aeronaves estavam em hangar de empresa de táxi aéreo em Corumbá

Ladrões matam empresário e roubam 3 aviões

TIAGO ORNAGHI
DA AGÊNCIA FOLHA

Um grupo de quatro homens invadiu, na madrugada de ontem, um hangar em Corumbá (435 km de Campo Grande) da empresa de táxi aéreo Ocorema e roubou três aviões monomotores Cessna.
O grupo levou as aeronaves depois de matar a tiros um dos donos da empresa, Luiz Fernando Carvalho, que reagiu, segundo a Polícia Civil. O corpo foi encontrado na manhã de ontem por familiares da vítima, que acionaram a polícia. Duas testemunhas viram o grupo entrar no hangar.
Ao amanhecer, segundo as testemunhas, os aviões decolaram e tomaram o rumo oeste. A polícia acredita que as aeronaves foram levadas para a Bolívia.
Uma equipe de investigações da Polícia Civil foi para aquele país ainda ontem para tentar conseguir pistas sobre o possível destino das aeronaves.
O hangar da empresa está localizado a cerca de 20 quilômetros da fronteira. A Polícia Civil de Corumbá não informou os prefixos dos aviões por considerar que tal divulgação na imprensa pode vir a dificultar as investigações.
Para a polícia, a quadrilha é especializada em roubo de aviões para o tráfico de drogas na fronteira e já teria realizado ações parecidas no Estado.
Além das aeronaves, a quadrilha levou alguns aparelhos de comunicação próprios para a navegação noturna dos aviões, telefones celulares e peças de reposição das aeronaves.
Os três aviões estão avaliados em US$ 240 mil. A reportagem não conseguiu entrar em contato com a empresa para conseguir mais informações sobre as aeronaves e os aparelhos roubados.
Esse é o terceiro roubo de aviões em Mato Grosso do Sul nos últimos dois meses. Nos dois roubos anteriores, ocorridos em novembro do ano passado, quatro aviões foram levados. A Polícia Civil suspeita de que as ações tenham sido realizadas pela mesma quadrilha.



Texto Anterior: Violência: Tiroteio no Rio, à luz do dia, deixa 2 mortos
Próximo Texto: Panorâmica: SP 450 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.