São Paulo, quarta-feira, 12 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Caso ocorreu em Maresias

Policiais são acusados de agredir oficial da PM

FÁBIO AMATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Três policiais do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) de São Paulo estão sendo acusados de agredir um tenente da Polícia Militar no domingo na praia de Maresias, em São Sebastião (214 km de São Paulo), no litoral norte do Estado.
A polícia de São Sebastião abriu um inquérito para apurar o caso e enviou uma representação à Corregedoria da Polícia Civil, que até ontem havia identificado apenas um dos acusados.
O corregedor-geral Rui Estanislau Silveira Mello informou ontem que já pediu o afastamento do policial suspeito até o final das investigações.
Segundo o delegado seccional de São Sebastião, João Barbosa Filho, os policiais civis teriam se envolvido em uma confusão com um comerciante de Maresias.
A PM foi chamada ao local e tentou levar o trio à delegacia. Eles se identificaram como policiais e se negaram a cumprir a ordem dos policiais militares. Um deles chegou a agredir um tenente identificado apenas como Lemes.
O delegado Darci Ribeiro, do 1º DP da cidade, foi ao local da confusão e determinou que os policiais civis o seguissem até a delegacia. No meio do caminho, entretanto, o trio voltou atrás, chegou a sacar armas e fugiu em um Golf prata que, de acordo com o delegado seccional, está registrado em nome de uma empresa.
Além da agressão ao oficial da PM, os policiais do Denarc responderão às acusações de desobediência, desacato e resistência.


Texto Anterior: Crime em Bertioga: Promotor atirou em estudante agachado
Próximo Texto: Violência: Rio registra média de 8 crimes contra turistas por dia em 2004
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.