São Paulo, quinta-feira, 12 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SAÚDE


Hospitais pequenos da periferia serão os primeiros com administração de OSs
Os pequenos hospitais e suas unidades de pronto-socorro, com até cem leitos, localizados na periferia paulistana, serão os primeiros credenciados pela prefeitura para serem administrados por entidades privadas. A Secretaria Municipal da Saúde quer concluir em 30 dias a regulamentação do projeto de lei aprovado no último dia 3, que permite que as organizações sociais (OSs) administrem serviços na área da Saúde.
A prefeitura espera concluir o processo de credenciamento e contratação das entidades privadas nos próximos três meses.
A secretária municipal da Saúde, Maria Cristina Cury, afirmou ontem que o credenciamento das OSs deve começar em dois pequenos hospitais, onde as entidades vão trabalhar principalmente no serviço dos prontos-socorros.
Ontem, o prefeito José Serra (PSDB) afirmou que não serão todos os hospitais da rede credenciados com as OSs.
Serra disse ainda que nesta fase será importante contar com a cooperação dos atuais funcionários dos hospitais. A declaração busca diminuir os atritos com os sindicatos dos servidores municipais, que criticaram um artigo da lei que permite às OSs contratarem funcionários sem concurso público, pagando salários diferentes para a mesma função. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Fim anunciado: Para Serra, viaduto é "aberração"
Próximo Texto: Vestibular: Prova de física da Fuvest fica mais fácil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.