São Paulo, sábado, 12 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aeroporto e postos de SP têm filas de vacinação

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A procura pela vacina contra a febre amarela ontem, em São Paulo, foi grande e houve filas. No aeroporto de Congonhas (SP) a espera era de uma hora e meia. Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), cerca de 400 pessoas foram imunizadas. A média diária é de cem.
O advogado Homero Machado, 58, desistiu de esperar. "Na semana que vem eu vou tentar de novo. Não dá pra encarar uma fila dessas". Ele viajará para perto de Brasília, onde tem uma fazenda.
No aeroporto de Guarulhos (SP) a procura também foi muito superior à média. Nesta semana, foram por volta de mil doses aplicadas -normalmente, não chegam a 200.
Ontem, a reportagem ligou para alguns postos de vacinação em São Paulo. Em cinco deles, havia o medicamento e uma pequena fila para imunização. A assessoria da secretaria municipal de Saúde afirmou que não falta vacina e, caso ocorra desabastecimento em algum lugar, o problema será imediatamente solucionado, já que há estoque. Funcionários foram instruídos a alertar a população de que a imunização é necessária apenas em caso de viagens a áreas de risco. (RICARDO VIEL)


Texto Anterior: Argentina: Turistas formam filas para vacinação
Próximo Texto: Aposentada de Mogi das Cruzes morre com suspeita da doença em Goiás
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.