São Paulo, terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPOSTO

Contribuinte só vai saber valor do IPTU ao receber carnê

DA REPORTAGEM LOCAL

Às vésperas da chegada do carnê que traz aumento de IPTU de até 30% para imóveis residenciais e de até 45% para não residenciais, o cidadão ainda não sabe exatamente quanto pagará de imposto do seu imóvel.
Prometido para o início de dezembro, o simulador on-line que permitiria consultar os novos valores da cobrança ainda não ficou pronto.
Segundo a Secretaria de Finanças, o programa apresentou problemas técnicos e não há estimativa sobre quando -e se- será lançado.
A gestão Gilberto Kassab (DEM) atualizou os valores das plantas genéricas, que servem de base para o cálculo do imposto. No Grajaú (extremo sul), por exemplo, há locais em que a valorização foi de quase 700%.
O contribuinte, no entanto, só descobrirá de quanto foi a alta de seu imóvel quando receber o carnê ou se utilizar o canal de solicitação da segunda via do imposto, que estará disponível a partir da próxima segunda-feira (dia 18) no site www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/financas).
De acordo com a pasta, mesmo quem não precisa de uma segunda via pode utilizar a ferramenta para ter acesso aos novos valores. Pelo cronograma da prefeitura, a primeira leva de carnês, com vencimento em 1º de fevereiro, será postada nesta quinta e entregue até terça-feira da semana que vem.
Quem quiser contestar os novos valores deve procurar a subprefeitura de sua área.



Texto Anterior: Limpeza: Morador poderá acompanhar situação de bueiros em site
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.