São Paulo, quinta-feira, 12 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FAVELA HELIÓPOLIS

Marta prepara parceria com empreiteiras
A prefeita Marta Suplicy (PT) visitou ontem a favela Heliópolis, zona sul, onde sua gestão planeja implantar o primeiro programa de parceria público-privada de São Paulo.
Pela proposta, as empreiteiras que participarem do processo de urbanização da favela ganharão certificados para construir mais que o permitido em outras áreas sem pagar nada à prefeitura. Hoje, quem quiser erguer prédios mais altos que o limite tem de pagar uma taxa, a outorga onerosa.
A idéia depende da aprovação dos planos diretores regionais na Câmara (que prevêem a criação do mecanismo), mas só devem ser votados em abril.
Com Marta estava o arquiteto Ruy Ohtake, que tem projetos na área -negocia acordo com fábricas de tinta para pintar fachadas das casas de duas ruas. "Se fosse para fazer pintura simples, não estaria aqui", disse ele, sem detalhar o que fará. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Cotia: Liminar libera abertura de centro comercial
Próximo Texto: Tráfico de órgãos: CPI acha conta com indícios de dinheiro dos exames
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.