São Paulo, sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quatro praias do litoral norte são liberadas para banhistas

DA REDAÇÃO

A melhora na qualidade da água do mar das cidades litorâneas de São Paulo, verificada na semana passada com a avaliação positiva de todas as praias de Santos pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), se expandiu pelo litoral do Estado, principalmente no litoral norte.
Ubatuba foi o município que teve o maior número de praias que apresentaram evolução em sua classificação. As praias de Lázaro e Perequê-mirim passaram a ser próprias para o banho. O mergulho continua desaconselhado na praia de Itaguá, mas, na altura do número 240 da av. Leovegildo, as condições da água são boas.
Caraguatatuba também apresentou mudanças positivas. Centro e Prainha estão liberadas para os banhistas.
A praia Central, em Mongaguá, e Itararé, em São Vicente, completam a lista dos locais que passaram a ser bem avaliados pela Cetesb.
Assim como na semana passada, em nenhuma praia do litoral paulista monitorada pela companhia foi registrada piora na qualidade da água.

Rio
O Inea (Instituto Estadual do Ambiente), responsável pela avaliação no Rio de Janeiro, considerou que a praia do Leme passou a ser própria, mas deve-se evitar o banho de mar até 24 horas após chuvas.


Texto Anterior: Barbara Gancia: "How do you do, Dilma?"
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.