São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ENTREVISTA

É preciso cortar a corrupção na carne, afirma Beltrame

ITALO NOGUEIRA
DO RIO

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, afirmou que não é possível garantir que a cúpula das polícias do Rio esteja agora livre da corrupção.

 


Folha - É possível dizer que agora a cúpula da polícia do Rio está livre de corruptos?
José Mariano Beltrame -
Não se pode garantir que qualquer instituição esteja. É um problema muito antigo e grande. O objetivo desse trabalho é contra pessoas que compõem a instituição, não contra a instituição.
Se quisermos virar a página de uma instituição que sofre com corrupção, será preciso cortar na carne. Essa polícia que tomou conta do noticiário com notícias ruins é a mesma que dá notícias boas, como redução de homicídios e pacificações grandes [de favelas].

O sr. acha que confiou em pessoas erradas?
Não, porque não tinha consciência de que o delegado Carlos Oliveira poderia ter esse tipo de conduta, até pela história dele na polícia. Allan [Turnowski] goza da minha confiança. Ainda é prematuro o juízo de valor. Não posso fazer isso [retirá-lo da chefia] com boatos não comprovados.


Texto Anterior: Rede policial de proteção ao crime é descoberta no Rio
Próximo Texto: Walter Ceneviva: Battisti entre refúgio e extradição
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.