UOL


São Paulo, quarta-feira, 12 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VOLUNTARIADO

Cruzada Pró-Infância comemora ampliação do Lar Bibi Monteiro

ONG reabre creche para 300 crianças

DA REPORTAGEM LOCAL

Prestes a completar 50 anos, a Creche Lar Bibi Monteiro, localizada no bairro do Tremembé (zona norte de São Paulo), será reinaugurada hoje, após obras que ampliaram a capacidade de atendimento do local de 130 para 300 crianças com até seis anos.
A reforma é considerada uma "vitória" pelos conselheiros da Cruzada Pró-Infância (instituição mantenedora), já que foi financiada por doações e com dinheiro arrecadado em eventos. Os R$ 700 mil gastos foram obtidos pelo trabalho de 200 voluntárias.
"Esse é um sonho muito antigo que estamos realizando. Estamos atendendo a expectativa da comunidade, mas também sabemos que são pessoas muito carentes e que a demanda ainda é grande [há uma fila de espera de 700 crianças"", afirmou Rosa Maria Marinho Acerba, superintendente-geral da Cruzada Pró-Infância.
A entidade foi fundada em 1930 por um grupo de educadoras sanitárias, lideradas por Maria Antonietta de Castro e Pérola Byington. Tem por objetivo presidir uma ação comunitária que promova a assistência materno-infantil. Hoje, a ONG mantém nove creches -todas na cidade de São Paulo- , que atendem 1.400 crianças. A Cruzada também é mantenedora de um abrigo.
De a 6 a 10 de maio, a ONG promoverá a 13ª Feira do Aconchego. Na rua Marina Cintra, 97, Jardim Europa (zona sul), 70 expositores venderão produtos de cama, mesa, banho e outros. Interessados em conhecer o trabalho da Cruzada Pró-Infância podem ligar para os telefones 0/xx/11/3105-2809 e 0/xx/11/3105-1717 ou acessar o site www.cruzada.org.br.


Texto Anterior: Outro lado: Construtora diz, em nota, não ser a responsável
Próximo Texto: Panorâmica - Brasília: Tratador é morto por tigresa em zoológico
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.