São Paulo, quinta-feira, 12 de março de 2009

Texto Anterior | Índice

RELATÓRIO FINAL

Preso, Álvaro Lins é demitido da polícia do Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Ex-chefe da Polícia Civil e deputado estadual cassado, Álvaro Lins foi demitido ontem da função de delegado da polícia, após conclusão de processo administrativo na Corregedoria Geral Unificada, da Secretaria da Segurança do Rio de Janeiro.
O relatório final recomenda a demissão "a bem do serviço público". Lins é acusado de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha armada, facilitação de contrabando em processo judicial federal e de oferecer proteção a envolvidos com jogo do bicho e máquinas caça-níqueis.
O advogado de Lins, Ubiratan Guedes, nega as acusações. "Não vi a decisão, mas já era de se esperar. É um ato político."
Instaurado em maio de 2007, o processo administrativo foi concluído ontem e assinado pelo governador Sérgio Cabral (PMDB), que fez campanha ao lado de Lins, pedindo votos para ele em 2006.
Lins está preso desde agosto de 2008 em Bangu 8, quando se entregou à polícia. Dias antes, ele fora cassado e perdera a imunidade parlamentar.


Texto Anterior: Foco: PM de Ribeirão Preto terá rádio digital para impedir escuta por criminosos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.