São Paulo, sexta-feira, 12 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Estatal afirma que tomou providências

DA REPORTAGEM LOCAL

A Sabesp afirmou que "tomou providências imediatas para eliminar os focos de larvas do mosquito" detectados na inspeção da prefeitura. Ela disse que retirou uma caçamba e uma lona onde eles foram encontrados.
A estatal também informou que a visita de agentes do município à estação de tratamento no Alto da Boa Vista é "contínua" desde 2000 e tem um "caráter preventivo". Segundo ela, "em períodos de chuvas abundantes, os acúmulos de água ocorrem com maior frequência" e esses fiscais ajudam na manutenção do controle.
A Sabesp também disse que "mensalmente" membros da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) fazem "verificação detalhada de toda a área para detectar possíveis focos de insetos, pragas e roedores".
A estatal fez questão de ressaltar que "em momento algum" a Vigilância detectou a presença de larva do mosquito na água tratada e distribuída pela Sabesp. Diz que "não há como isso ocorrer".
Ela não quis fazer comentários sobre as suas campanhas educativas. (AI)


Texto Anterior: Em 19 cidades, casos já superam o total do Estado em 2009
Próximo Texto: Barbara Gancia: O Imperador Adriano está nu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.