São Paulo, sábado, 12 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bares da Vila Madalena reforçam segurança

Bairro teve 5 arrastões nos últimos 30 dias

DE SÃO PAULO

Bares e restaurantes da Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo, reforçaram a segurança em razão da onda de assaltos no bairro. Desde ontem, a Polícia Militar intensificou a atuação no local.
Cinco arrastões ocorreram no bairro em 30 dias, o último deles na quarta-feira, a um restaurante japonês.
O Astor e o Pirajá contam com um segurança a mais; agora são dois por turno, na frente dos dois bares.
Na próxima semana, a Ageac (Associação de Gastronomia, Entretenimento, Arte e Cultura da Vila Madalena) enviará recomendação aos estabelecimentos para elevar a vigilância por câmeras.
A inspiração é um bar que, há dois meses, identificou o autor de um furto por meio de câmeras infravermelho.
Flávio Pires, presidente da Ageac, disse que o investimento é baixo (cerca de R$ 5.000) diante do ganho - inibir mais violência no bairro.
Pires afirma que muitos locais têm câmeras em número pequeno, ou ultrapassadas.
O reforço do policiamento também foi pedido. Segundo a PM, o incremento da vigilância começou ontem à noite, com carros da Força Tática e motocicletas, especialmente à noite e de madrugada. As rondas ocorrerão nos bares e nas ruas do entorno.

ORIENTAÇÃO
Policiais orientarão donos dos estabelecimentos para que liguem para a central da Polícia Militar (190) ao detectarem uma situação suspeita -e não somente depois de um eventual crime.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.