São Paulo, sábado, 12 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prejuízos chegam a 70 municípios de todo o país

DE SÃO PAULO
DE BELO HORIZONTE
DE CURITIBA
DE CUIABÁ
DE BELÉM


Ao menos 70 cidades brasileiras sofreram prejuízos provocados pelas chuvas desde a semana passada. Cerca de 26 mil pessoas ficaram desalojadas e 11.500, desabrigadas.
Em Santa Catarina, ao menos 11 cidades foram atingidas pela enxurrada de quinta-feira. Ontem, Pomerode, no Vale do Itajaí, decretou estado de calamidade pública.
Em uma hora e meia, o volume de água chegou a 144 mm -o esperado para março, na cidade, era 140 mm. A chuva afetou 16.340 pessoas -58% da população, segundo a Defesa Civil.
Ainda na quinta-feira, em Goiás, uma menina de sete anos morreu na cidade de Aparecida de Goiânia (região metropolitana da capital) após cair em um córrego.
No Paraná, as chuvas da madrugada de ontem causaram alagamentos e deixaram desabrigados em quatro cidades, afetando 11,6 mil pessoas e danificando 648 casas.
Em Minas, a região sul foi a mais atingida nos últimos dias. Em Pains (217 km de Belo Horizonte), cerca de 230 pessoas ficaram desalojadas após as inundações.
No Espírito Santo, ao menos 2.512 pessoas deixaram suas casas devido às chuvas que caem há uma semana.
No Mato Grosso do Sul, Aquidauana (146 km de Campo Grande) ficou isolada após a chuva de domingo. A capital decretou estado de emergência anteontem.
(FÁBIO FREITAS, FELIPE LUCHETE, LUÍZA BANDEIRA, DIMITRI DO VALLE, RODRIGO VARGAS, ELIDA OLIVEIRA, NATÁLIA CANCIAN, RAPHAEL VELEDA)


Texto Anterior: Cidade do RS sofre pior inundação em 70 anos
Próximo Texto: Câmara de SP: Denúncia contra vereador Antonio Goulart, do PMDB, é arquivada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.