São Paulo, sábado, 12 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

por aí

JEITÃO DE OSCAR FREIRE

A rua dos Pinheiros vai ganhar projeto de revitalização para ficar com características de bulevar.
Entidade que reúne moradores e empresários vai coordenar a implementação das mudanças, previstas para ocorrerem em etapas, até o final do ano.
O objetivo é terminar as calçadas, que já são mais largas e nas cores vermelho e cinza, em toda a via, que tem cerca de dois quilômetros de extensão. A fiação também deve ser encapada, e a iluminação, melhorada.
O local também vai ganhar equipamentos como lixeiras, vasos e bancos, a exemplo do que ocorreu na Oscar Freire.
"Também queremos atrair uma boa livraria, um café, uma galeria para a rua dos Pinheiros", disse Ana Lucia Donnini, que faz parte do grupo.
As mudanças devem começar já em abril, com o plantio de árvores, em parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. Representantes da Subprefeitura de Pinheiros também participam das reuniões.

JEITÃO DE OSCAR FREIRE 2
O grupo de moradores e empresários que está sendo implantado ainda deve buscar um grande patrocinador, mas os custos das melhorias serão divididos também entre moradores, lojistas e empresários, disse Donnini.
"Como o projeto ainda não está totalmente concluído, não é possível dizer de quanto será seu custo total."
Na Oscar Freire, cujas alterações em cinco quarteirões foram entregues em um pacote único no final de 2006, os custos foram de R$ 8,5 milhões. O valor foi dividido entre prefeitura, a operadora de cartão de crédito Amex e lojistas. As calçadas foram ampliadas e houve enterramento de fios.



HISTÓRIA
Um novo serviço da Assembleia Legislativa de São Paulo tornou disponível pela internet, para consulta e para reprodução, mais de 350 mil páginas de documentos desde o Império, que tratam desde urbanização e obras públicas até escravidão, saúde e educação.
É preciso acessar o endereço www.al.sp.gov.br e clicar no link documentação e informação.

MULHERES NO PEDAL
Amanhã, às 9h, grupo de ciclistas mulheres percorre ruas do centro e distribui rosas aos motoristas na esquinas da Ipiranga com São João. A partida será na rua Guaianazes. Informações: sampabikers.com.br.

SE ESSA RUA FOSSE MINHA

Rua Normandia, em Moema (na zona sul)

Conhecida por sua bela iluminação de Natal -e pela neve artificial que caía lá até anos atrás-, a rua Normandia, em Moema, atrai admiradores por sua beleza.
Porém, quem está lá todo dia faria mudanças caso "ganhasse" a rua de presente.
"Eu esconderia os fios [de energia]. Há risco de árvores caírem neles, e a rede está sobrecarregada", diz a publicitária Cristina Fernandes, 39.
Já Adelma Gomes, 50, que trabalha numa loja da via, ordenaria mais limpeza. "A rua já foi mais bem cuidada."

Por ALESSANDRA BALLES, com ADRIANO BRITO


Texto Anterior: Fernando Magalhães Chacel (1931-2011): De estagiário a sucessor do paisagista Burle Marx
Próximo Texto: Bichos - Vivien Lando: Cegonhas e gatos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.