|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
JUSTIÇA
Ex-estudante de escola técnica de Taubaté é acusado de ferir colega com soda cáustica
Aluno será julgado por trote violento
SANDRO GUIDALLI
da Folha Vale
O ex-estudante Wellington Rodrigo de Oliveira, 21, será julgado
em Taubaté (134 km de SP) por lesão corporal dolosa de natureza
gravíssima acusado de ter ferido o
aluno Felipe Marques Barbieri, 16,
durante trote na escola técnica Alfredo José Balbi, ligada à Unitau
(Universidade de Taubaté).
A juíza Érika Lacerda Brandão
decidiu acatar anteontem o pedido do Ministério Público de abertura de processo criminal contra o
ex-estudante. Ele será julgado pela
própria juíza, que dará uma sentença após ouvir o acusado, testemunhas de acusação e defesa.
Não há prazo para terminar esse
processo. Caso seja condenado,
Oliveira pode pegar de dois a oito
anos de prisão.
O advogado de Oliveira, André
Spasini, disse que a estratégia agora é desqualificar as testemunhas
que incriminam seu cliente.
"Havia muita gente participando do trote. Era impossível reconhecer o Wellington no meio daquilo", disse o advogado.
O trote aconteceu no ano passado. Barbieri foi ferido com uma
mistura de soda cáustica e produtos químicos. Ele sofreu queimaduras de terceiro grau e será submetido a uma cirurgia para reparação de tecidos ainda este ano.
Barbieri e sua mãe, Elisabeth
Barbieri, defenderam ontem a
aplicação de uma pena alternativa
ao ex-estudante.
Ele está sendo apontado por testemunhas como o autor da agressão aos calouros no primeiro dia
de aula do ano letivo passado.
Para Barbieri e a mãe, "não há
pena que possa confortar a dor física e moral pela qual a família
passou". Assistente social num
presídio em Taubaté, Elisabeth
Barbieri teme que um eventual
confinamento do agressor de seu
filho acabe por "piorá-lo".
Felipe Barbieri afirmou que não
pôde reconhecer Oliveira. "Eles
(os veteranos) me pegaram assim
que eu saí do carro da minha mãe.
Na hora, tive de cobrir o rosto para me defender e por isso não vi
ninguém direito", contou.
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
|