São Paulo, sexta-feira, 12 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Engenheiro de 48 anos é libertado por sequestradores após 22 dias

DO "AGORA"

Após ter ficado 22 dias nas mãos de sequestradores, o engenheiro Sílvio José Genesini Júnior, 48, foi libertado anteontem à noite, perto do km 18 da via Anhanguera, em Osasco (SP). Segundo a polícia, o resgate não foi pago.
Genesini, que tem uma empresa de consultoria em informática, foi sequestrado no dia 19 de março, por volta das 21h30, quando voltava para casa, no Morumbi (zona sul de São Paulo).
Dirigindo seu Audi A-4 pela marginal Pinheiros, Genesini foi interceptado por um veículo ocupado por vários homens. O grupo acabou abandonando o Audi momentos depois.
A vítima foi levada para o cativeiro -ainda não identificado pela polícia-, onde foi mantida em um cômodo de alvenaria.
Segundo relatou à polícia, o engenheiro passou o tempo todo amarrado e com os olhos vendados. Chegou até a receber ameaças de morte.
O pedido inicial de resgate foi de US$ 500 mil (cerca de R$ 1,13 milhão). A polícia acredita que o refém foi solto sem o pagamento depois que a quadrilha desconfiou que estava sendo rastreada.
Anteontem, por volta das 21h, o grupo o abandonou no Jardim Três Montanhas -região de chácaras em Osasco. Magro, com barba crescida e tremendo, ele andou um quilômetro e meio e pediu ajuda numa das casas.
"Ele contou que havia sido abandonado pelos sequestradores e achamos bastante estranha a situação, pois ele parecia estar fora da realidade. Mas quando falamos com a família dele por telefone, entendemos tudo", contou o professor Arthur Tamasaukas, que ajudou o engenheiro.
A Polícia Civil foi acionada e investigadores do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), que já acompanhavam o caso, foram ao local.



Texto Anterior: Na TV, governador destaca "vitórias"
Próximo Texto: Panorâmica - Campo Belo: Trio faz 20 reféns em assalto a supermercado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.