São Paulo, terça-feira, 12 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nota sobe em bairros mais ricos

DA REPORTAGEM LOCAL

A nota que o morador da capital paulista deu a José Serra na pesquisa Datafolha sobe nos bairros mais ricos e desce na periferia da cidade -numa gangorra política semelhante ao mapa de votação da última eleição para prefeito de São Paulo, em 2004.
Na média, o prefeito ficou com uma nota 4,5 (de zero a dez). Na região central, sobe para 4,7. Ele obtém sua melhor avaliação na área da zona norte mais próxima ao centro -5,3.
Já em direção à periferia de São Paulo a nota do tucano cai. Chega a 4,2 no extremo sul da cidade e a 3,6 no extremo da zona leste, região que inclui os bairros de Guaianazes e Itaim Paulista -área onde a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) derrotou Serra na eleição de outubro de 2004.

Ricos e pobres
Pela pesquisa Datafolha, 48% dos entrevistados acham que o prefeito tucano dá mais atenção aos bairros ricos. Na zona leste, 54% do entrevistados têm essa opinião. Somente 20% disseram aos pesquisadores que ele prioriza as regiões mais pobres.
Em abril de 2001, questionados pelo Datafolha, 32% dos entrevistados disseram que Marta dava mais atenção aos bairros ricos da cidade. E 42% afirmaram que ela priorizava as regiões mais pobres da capital paulistana. (FS)


Texto Anterior: Para Alckmin, avaliação ainda é prematura
Próximo Texto: 1.624 moradores foram ouvidos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.