São Paulo, segunda-feira, 12 de abril de 2010

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Leitor perde oferta de emprego por causa de celular sem sinal

DA REPORTAGEM LOCAL

O engenheiro civil Marco Aurélio Bronca reclama de não ter recebido uma ligação referente a uma oferta de emprego que triplicaria seu salário por causa de uma falha de sinal da TIM. O leitor relata ainda outras dificuldades.
Quando migrou para um plano no qual não pagaria roaming, segundo o atendente da empresa, a taxa continuou a ser cobrada. Pouco depois, relata o engenheiro, seu aparelho ficou "totalmente mudo" e o sinal só voltou depois de 25 dias. Ele afirma que TIM alegou problema técnico.
"Eu participava de um processo seletivo para gerente de engenharia e havia sido qualificado para assumir o cargo, mas perdi, por não conseguirem me contatar", diz.
Bronca relata que, depois disso, deixou de pagar duas faturas nas quais avalia que a cobrança de roaming era indevida. Agora tenta negociar a reavaliação dessas contas.

Resposta: A TIM afirma que, através de seu centro de relacionamento com o cliente, entrou em contato com Marco Aurélio Bronca e que o mesmo firmou um acordo de pagamento com a operadora. O leitor afirma que conseguiu desconto nas faturas.




Leitor: Maicow Fernandes Marques
Empresa: Americanas.com
Queixa: O leitor relata que tentou fazer uma compra pela internet e, embora a operação tenha sido aprovada pela administradora de seu cartão de crédito, o site das Lojas Americanas cancelou seu pedido.

Resposta: A empresa informa que cancelou o pedido devido a divergências nos dados do pedido e que o estorno foi confirmado.



Leitor: Luciene Maria dos Santos
Empresa: Unisa
Queixa: A leitora afirma que solicitou uma declaração de conclusão de curso, para se matricular num MBA, mas se queixa que a universidade pediu cerca de 90 dias para entregar o documento, tempo que ela não pode esperar.

Resposta: A Universidade de Santo Amaro (Unisa) informa que o certificado pode ser ser retirado na unidade de Diadema.



Leitor: Marcia Cristina de Souza
Empresa: Centro de Diagnóstico Brasil
Queixa: Leitora diz que precisava fazer ultrassom de mama urgente e foi à CDB tentar "um encaixe" no atendimento. Ela reclama de ter sido mal atendida e, ao ficar nervosa, ter sido destratada e retirada do local.

Resposta: O CDB diz que lamenta profundamente o episódio e que já tomou providências junto a sua equipe de atendimento.



Leitor: Nina de Aquino Beggs
Empresa: Shopping Eldorado
Queixa: A advogada relata que sua avó teve o carro amassado por uma cancela do estacionamento, mas que o shopping, mesmo tendo reconhecido o problema, não quis pagar o deslocamento da oficina até a casa dela.

Resposta: De acordo com o shopping Eldorado, o problema já foi solucionado com a cliente, numa conversa por telefone.


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