São Paulo, quarta-feira, 12 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERNAMBUCO

Promotoria quer que vereadores devolvam salário dos últimos 14 meses
O Ministério Público de Pernambuco ingressou anteontem com uma ação na Justiça estadual solicitando que os nove vereadores de Tamandaré (108 km ao sul de Recife) devolvam aos cofres públicos municipais R$ 365,4 mil referentes aos salários e a verba de gabinete recebidos por eles nos últimos 14 meses.
Nesse período, nenhum projeto foi votado e não houve fiscalização do Executivo pelo Legislativo do município. Os trabalhos foram paralisados em razão de uma briga pelo comando da Mesa Diretora da Câmara.
Vereadores da situação, representados por Conceição do Nascimento (PSB), e da oposição, liderados por Paulo César Mendes de Jesus (PMDB), elegeram seus diretores e não aceitam receber ordens uns dos outros.
A Procuradoria Geral de Justiça já entrou com pedido de intervenção do Estado na Câmara, mas a solicitação ainda não foi julgada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Procurados ontem pela Agência Folha, os vereadores que se declaram presidentes da Casa não foram encontrados.
(DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Panorâmica - Infância: Grupo de crianças e adolescentes rouba doces e refrigerantes em Ribeirão
Próximo Texto: Tráfico de órgãos: Missionária deixa África após ameaças
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.