São Paulo, quinta-feira, 12 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

Prefeitura cria comissão para escolha de bancos

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo deu ontem o primeiro passo para a escolha dos bancos que vão operar as contas municipais. A Secretaria Municipal de Finanças instituiu uma comissão de licitação para elaborar a concorrência e convocou uma audiência pública para o próximo dia 30, voltada para as instituições financeiras.
Os bancos terão que pagar para ter a prefeitura como cliente. A gestão José Serra (PSDB) pretende arrecadar até R$ 1 bilhão dos interessados em movimentar o Orçamento municipal.
As contas da prefeitura -mais de 400 espalhadas em diversos bancos- serão divididas em quatro lotes de operação: pagamento de salários de servidores, pagamento de fornecedores, conta movimento (caixa da administração) e sistema de transportes.
O banco que vencer a disputa no lote de pagamento de salários terá, segundo integrantes da prefeitura, de isentar os servidores de tarifas. As contas utilizadas para o recebimento de recursos vinculados (verba carimbada) não devem ser incluídas no processo licitatório, segundo integrantes da administração paulistana.


Texto Anterior: Legislativo: Câmara aprova a reforma da previdência
Próximo Texto: Por acaso: Marmitex faz menino reencontrar família
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.