São Paulo, sábado, 12 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após mentir para PMs, rapaz some em Guarulhos

DA REPORTAGEM LOCAL

A mesma situação de jovens que foram vistos sendo levados por PMs e desapareceram ainda continua ocorrendo no Estado de São Paulo: no último dia 1º, novamente em Guarulhos, André Lima de Araújo, 19, foi levado por quatro PMs do 31º Batalhão e sumiu.
De acordo com o relato de um amigo de Araújo à Corregedoria da PM e à Polícia Civil, os dois foram abordados por quatro PMs. Araújo foi questionado se tinha passagem pela polícia e negou. Segundo seu amigo, ao constatar que ele havia mentido, os PMs o levaram. Até hoje, o jovem não apareceu.
O ouvidor Antonio Funari Filho classificou o sumiço como "gravíssimo". "Esses PMs têm de sair das ruas o mais rápido possível", disse.
Em nota, o comandante-geral da PM, Roberto Antônio Diniz, disse que o caso é investigado pela Corregedoria e que nenhum PM foi reconhecido.
Questionado, Diniz não disse se cruzou os contatos feitos pelos carros da corporação que estavam na área onde o jovem sumiu e o Copom (centro de operações), onde os PMs teriam confirmado a passagem dele por furto. O secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, não se pronunciou sobre o sumiço de Araújo. (AC)


Texto Anterior: 1 ano após ataques, 3 estão desaparecidos
Próximo Texto: Aids: França apóia a quebra de patente de medicamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.