São Paulo, sábado, 12 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIAGNÓSTICO ERRADO

Pediatra do PR é condenada por negligência

DA AGÊNCIA FOLHA

A pediatra Andréia Cristina Bubna foi condenada pela 3ª Vara Federal Criminal de Curitiba (PR) por negligência de diagnóstico a uma criança de três anos, que morreu em casa três horas após o atendimento. O advogado da médica, Marcelo Marquardt, diz que recorrerá da decisão.
O caso ocorreu em 22 de setembro de 1999. Os pais levaram a menina, com diarréia e febre, ao Hospital de Clínicas da UFPR (Universidade Federal do Paraná). Andréia, que era residente, diagnosticou o caso como de amigdalite.
De acordo com a necropsia, a morte foi causada por infecção generalizada, broncopneumonia e hepatite aguda.
Segundo o juiz Nivaldo Brunoni, a médica deveria ter feito um hemograma, um teste de urina ou um exame radiológico. Marquardt diz que Andréia seguiu o protocolo de atendimentos do hospital.
Ela não trabalha mais no HC da UFPR, que não se pronunciou.
Andréia foi condenada a dois anos, dois meses e 20 dias de prisão em regime aberto, mas o juiz determinou a substituição da pena por pagamento de R$ 50 mil à família da vítima e prestação de serviços.


Texto Anterior: 50 mil ficam sem água por rompimento de tubulação
Próximo Texto: Prefeitura de SP aumenta área de restrição a caminhão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.