São Paulo, terça-feira, 12 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher recebe indenização de ex que expôs fotos no Orkut

Imagens íntimas traziam nome e telefone da vítima

DO "AGORA"

Depois de quase cinco anos de espera, uma mulher conseguiu da Justiça paulista uma indenização do ex-namorado de R$ 50 mil por danos morais.
Ela o acusa de divulgar no site de relacionamentos Orkut 50 fotos dela nua e fazendo sexo oral. As imagens são acompanhadas de nome e telefone.
O registro foi feito à época em que os dois namoravam e estudavam juntos na USP (Universidade de São Paulo).
Após a vitória na Justiça, em abril, ela contou sua história ao site G1, em reportagem publicada ontem. Segundo a reportagem, a defesa do ex-namorado já entrou com recurso da decisão alegando que ele não foi o responsável pela divulgação.
A mulher, hoje com 30 anos, disse que após a publicação das imagens, em 2005, não se firmou em empregos como professora. Agora é atendente de telemarketing bilíngue.
Ela disse que chegou a dar aulas por dois anos em uma escola particular, mas saiu do emprego após um aluno de 13 anos descobrir as fotos. "Coloquei meu diploma embaixo do colchão para não amassar e perdi o contato com a maioria das pessoas que conhecia", afirmou.
O fantasma que a persegue é difícil de ser aniquilado. Uma vez na rede, não há mais controle sobre o material, que continua a circular na internet.


Texto Anterior: Júlio Herculano Pedroso Mazzei (1930-2009): Professor de educação física e preparador de Pelé
Próximo Texto: Camelôs: Prefeitura reduz autorizados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.