São Paulo, terça-feira, 12 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Eles arrancaram o coração da minha mãe"

DO "AGORA"

A família Maksoud ainda tenta se recuperar do roubo das obras de arte da casa de sua matriarca, que é ex-mulher do empresário Henry Maksoud.
"Eles levaram as três telas preferidas dela. Arrancaram o coração da minha mãe. As pinturas são suas companheiras", disse o artista plástico Claudio Maksoud, 53. Ele contou que cresceu vendo aqueles quadros na sala e que adorava olhar para "Cangaceiro", de Portinari.
Para o artista, os ladrões sabiam que as telas tinham valor, mas ele não arrisca opinar se era um grupo especializado. "Acho que tinha desde ladrão de galinha até especialista em cofre suíço."
Claudio contou que limparam o cofre de sua mãe. Levaram cerca de R$ 2.000, entre reais e dólares, e joias de pouco valor comercial, mas de muita importância afetiva.
A família já havia insistido diversas vezes para Ilde Maksoud se mudar para um apartamento, mas ela não abria mão da casa, por causa do espaço. "Ela já disse que mesmo após o roubo não vai sair de lá", conta o filho.

Segurança
Ele falou que a segurança da casa será reforçada, pois nunca se importaram muito com isso. "Nós estávamos tão acostumados com aqueles quadros que nem lembrávamos que havia quase R$ 4 milhões na parede", disse o artista plástico.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.