São Paulo, terça-feira, 12 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Embaixada sugere a turista reservar R$ 50 para ladrão

DA REDAÇÃO

O temor da violência no Brasil levou a Embaixada Francesa a criar uma lista com recomendações de segurança para os turistas que vêm ao país. A relação está na versão em francês do site da embaixada na internet.
Entre as orientações está reservar R$ 50 para o ladrão em caso de assalto. Há, ainda, sugestões sobre como proceder após uma agressão, além de informações específicas sobre a violência em Brasília, São Paulo, Recife e no Rio.
Na seção reservada a São Paulo, por exemplo, aparecem como "zonas de risco" as praças da Sé e da República e o entorno da estação da Luz, todas na região central. À noite, andar em qualquer bairro da cidade requer prudência, informa o site.
À Folha, em abril, quando a listagem foi noticiada, a embaixada informou que a lista não é exclusividade do Brasil -segundo o órgão, ela é elaborada para todos os países do mundo.
Até o crime de anteontem, quatro franceses haviam sido assassinados no Brasil em 2007, todos no Rio.


Texto Anterior: Saiba mais: Parada registra 50 casos de furtos e roubos
Próximo Texto: No Rio, franceses são vítimas de tentativa de roubo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.