São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Bomba explode no Rio na porta de delegacia

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA ONLINE, NO RIO

Uma bomba de fabricação caseira foi lançada contra a 35ª Delegacia de Polícia (Campo Grande), na zona oeste do Rio, na madrugada de ontem.
Ninguém ficou ferido, mas a porta da frente da delegacia ficou estilhaçada e uma imagem de Nossa Senhora foi atingida. A polícia apontou como principais suspeitos integrantes de uma milícia da região que podem ter ligações com políticos do Rio.
Até a conclusão desta edição, dois homens haviam sido presos. Em depoimento, eles confessaram o crime e alegaram, segundo o delegado Marcus Neves, titular da 35ª DP, ter ligações com o deputado estadual Natalino Guimarães (DEM). A assessoria do deputado negou as acusações e afirmou que ele sofre perseguição política na zona oeste.
Os dois presos foram encontrados durante uma operação com 180 homens da Polícia Civil pelas ruas de Campo Grande. Durante a ação, a polícia disse ter encontrado explosivos e cerca de 5.000 botijões de gás em um depósito clandestino. Uma das atividades de grupos de milícia na zona oeste do Rio é a venda ilegal de gás para favelas da região, segundo a polícia. (LUISA BELCHIOR)


Texto Anterior: Operação francesa prendeu 34 brasileiros
Próximo Texto: Sargento gays: Ministério Público Militar investiga possível tortura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.